quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tecnologia de informação no processo de trabalho de enfermagem


O objetivo principal dessa palestra foi inserir novidades inovadoras no contexto da própria proposta da semana da saúde do SENAC que é " Inovação e ética".

Nada melhor que os conceitos de tecnologia de informação em saúde para poder representar a inovação.A tendência as TICs é geral no mercado de trabalho, a saúde não prescinde dessa tendência.
É muito comum as pessoas confundirem os conceitos de engenharia tecnológica (maquinas que realizam trabalhos), com o conceito de tecnologia de informação (ferramentas tecnológicas para facilitar o fluxo de informações), portanto alguns individuos profissionais da saúde chegam a temer pelos seus cargos e empregos, quando na verdade , a atuação do profissional de saúde é insubstituível para os clientes e não há previsões de maquinas ocupando esse ramo no lugar das pessoas no mercado de trabalho.
O que há é a constante evolução e adaptação profissional para essas operações nos processos de trabalho, tendo em vista as exigências e competitividade cada dia mais acirradas para poder manter garantido o seu espaço nesse mercado, o profissional da saúde deve refletir e repensar suas necessidades de atualização.


Trabalhar em uma instituição como o SENAC onde há incentivo ao profissional é um privilégio muito grande e , igualmente é uma honra fazer parte do grupo de pesquisa GEPETE junto à USP.
Não tenho palavras para descrever a competência das Drªs Heloisa H. C. Peres, Cláudia Prado e Maria M. J. Leite, é simplesmente fantástico o trabalho que vem desenvolvendo.

Gostaria de deixar publicados aqui os meus agradecimentos à Coordenação e a equipe toda de Docentes do Curso técnico-profissionalizante do SENAC, por todo apoio meus caros colegas, sou muito grato!


Nenhum comentário:

Postar um comentário