quarta-feira, 11 de abril de 2012

Empreendedorismo : Faltam profissionais de níveis técnico e superior qualificados no mercado...

...na área da saúde e enfermagem, isso não é diferente !

Vamos observar a seguinte matéria retirada do site 180graus.com (MAIS DE 1,5 MILHÕES DE VAGAS - 30/06/2011 às 07:52h ):

"O governo federal promete abrir 1,5 milhão de vagas em cursos técnicos e profissionalizantes nos próximos quatro anos, até 2015.
A informação foi divulgada pelo MEC (Ministério da Educação) na quarta-feira (29), após participação do ministro Fernando Haddad em reunião na Comissão de Educação da Câmara.
Segundo o último censo da educação do Brasil, cerca de 1,1 milhão de pessoas estudavam na educação profissional em 2010. O número deve chegar a 2,5 milhões nos próximos quatro anos, segundo a previsão da pasta.
O ministro antecipou a meta de dobrar o número de matrículas no setor em cinco anos, de 2020 para 2015. O objetivo está previsto no PNE (Plano Nacional de Educação), que foi enviado ao Congresso Nacional.
A aceleração da meta tem como razão o Pronatec, um novo programa do governo federal que amplia a oferta de bolsas em cursos técnicos e profissionalizantes, anunciado pela presidente Dilma Rousseff."

Analisando essa tendência podemos contemplar grandes oportunidades e possibilidades para instituições e individuos em um futuro breve.
As instituições vão ganhar com a qualificação dos profissionais que vão ocupar vagas essenciais no mercado,logo, a competitividade se amplia a um patamar mais qualitativo do que quantitativo, pois com incentivos governamentais o profissional poderá se preparar melhor e as organizações institucionais terão, durante os processos de provisão de recursos humanos, pessoas mais competentes.
Os individuos profissionais, principalmente os jovens, podem viver um momento impar no que tange adquirir experiência, o curso técnico profissionalizante se torna uma oportunidade para o joven encarreirar-se e conhecer o mercado que pretende atuar antes de fazer uma escolha de ensino superior, o que pode conferir ao individuo maturidade em suas decisões profissionais.

Vale a pena assistir um video de Max Geringer, que dá uma valiosa dica sobre o tema abordado:
http://www.youtube.com/watch?v=LcNV8Sjq9H0

Vamos refletir e logo serão postados mais informações e conteúdos sobre EMPREENDEDORISMO NA ÁREA DA ENFERMAGEM.

Rafael L. Ribeiro

Obs: Fiquei um tempo sem postar, porém vou procurar movimentar mais esse ano.
Agradeço aos alunos e leitores em geral que visitam o blog.

Um abraço !

Nenhum comentário:

Postar um comentário